Lojas de artesanato em São Bernardo

Esse post é pra você que mora em São Bernardo e na região do ABC, grande São Paulo e sempre fica na dúvida de onde encontrar material para confeccionar suas artes. Sim, tem opções legais e muitas vezes (acredite em mim) viáveis financeiramente.
Nem só de 25 de Março vive o artesão de São Paulo. Dependendo da quantidade que você vai comprar e da pressa que tem, vale a pena visitar as lojas locais e comprar por aqui mesmo. Eu faço isso sempre, portanto resolvi compartilhar as opções com vocês!



SÃO BERNARDO DO CAMPO

Eu nasci em Sampa, mas vim direto da maternidade para "Bernô City" e moro aqui desde então. Tem coisas boas e ruins, como todo lugar. E apesar de todo mundo se conhecer rs é uma cidade grande!


lojas de artesanato em São Bernardo


É o meu favorito! Até porque desde que eu era pequena sempre passava por lá com a minha mãe em busca das novidades de fios para Crochê. A loja mudou muito nos últimos tempos.

Hoje além das linhas, lãs e barbantes, a loja tem algumas opções de tecidos para patchwork, peças em MDF cru e as tintas para pintura e uma infinidade de fitas, botões, apliques e outros detalhes para aprimorar seu trabalho.

lojas de artesanato em São Bernardo

Tecidos Santa Catarina

Outra loja tradicional que mudou muito, nesse caso, diminuiu. A princípio eram duas unidades na mesma rua, uma focada em linhas e aviamentos e a outra com muitos tecidos. 

Localizada no Bairro Assunção e hoje com apenas uma unidade, a loja tem tecidos de todos os tipos que você pode imaginar, mas não vende mais as linhas e aviamentos. 

Facyl Casa dos Panos

Tecidos lindos, nacionais e importados. Para quem quer aprender tem também aulas de pqatch

Armarinhos Rio Branco

Bem no centro da cidade, a Rio Branco tem muitas opções de linhas, lãs, barbantes e alguns aviamentos. Sempre passo por lá pra comprar bastidores.  

Belas Artes

O mercado municipal do Rudge Ramos também tem algumas opções para quem curte artesanato. A loja Belas Artes tem artigos em MDF e muitas opções de tinta e papéis para Decoupage.

Arrojo Arte e Decoração

Aqui tem muita coisa em MDF e o material necessário para transformar suas peças. Também no Bairro Assunção, oferece cursos pra quem está começando nessa arte.

Ateliê Malaguti

Falando em MDF, aqui você encontra muitas opções e peças diferencias! Se quiser gesso e cerâmica também tem, além dos cursos.


*Indicações da seguidora do Facebook Graça Farina:



Ateliê Mimos e Retalhos


Tecidos lindos!

Casa Vantim

Artigos pintura.


Mil-dezas Bazar


Armazém dos Fios


SANTO ANDRÉ


Sim, aqui também tem uma unidade do Center Lã! Com as mesmas características das lojas de São Bernardo, se tornou uma das minhas opções para comprar os fios de malha.

Mauá Tecidos

Passei lá esses dias sem querer e gostei, tem opções legais de tecido e aviamentos em geral, linhas e barbantes também.

SÃO CAETANO DO SUL

Uniart Decor

Eu ainda não conheço pessoalmente, mas só de ver o site já gostei! Aqui além do MDF cru para você transformar eles vendem peças prontas. Vale uma visita.

Arteira local

Aqui no ABC temos artesãos incríveis, então aproveito esse posta para indicar pra vocês um blog que eu adoro: Eu Amo Fazer Artesanato, da Bruna Albecia. Ela é daqui, tem um site pra lá de bom e além das redes sociais, ela tem um canal no youtube super bacana.

Entrevistas, feiras e eventos, novidades e afins, no programa Tricotando ela traz várias dicas artesanais imperdíveis. Outra coisa que também acho muito legal é essa coisa de jovens interessados nas artes em geral, mostrando que todo mundo pode sim!


lojas de artesanato em São Bernardo



E aí, conhece outras lojas na região? Entre em contato e compartilha comigo vai, assim podemos deixar esse post cada vez mais legal! Bjks e até breve!