Mega Artesanal 2015

Gente, essa feira só podia chamar MEGA artesanal mesmo. Quanta coisa linda, quanta novidade... saí de lá até tonta, não consegui ver tudo (infelizmente) e cheguei a conclusão que na próxima preciso estar rica hahaha Queria comprar tudo!

Esse post não é patrocinado, apenas quis compartilhar com  vocês a minha experiência no evento, as coisas que mais gostei, dificuldades, enfim, mostrar o que está rolando na feira! 




Costura e Patchwork

Para quem está começando ou já é expert nessa área, tem muita promoção: réguas, cortadores, tábuas de corte, acessórios em geral e até algumas máquinas de costura com preço especial de lançamento. 

Comprei uma régua pequena, para facilitar minha vida, no stand de itens para costura da African Artesanato e tecidos fofíssimos Lú Gastal - que é a simpatia em pessoa (morri de vergonha, mas não podia ir embora sem uma foto).

E a coleção exclusiva da Renata Blanco? Nossa, quase morri do coração, eu amei cada tecido e me identifiquei demais com esse estilo. Encontrei meu caminho nessa vida de patch rs Comprei uma peça linda que vou usar pra finalmente fazer algo pra mim!

A Duna Ateliê também tem coisas para pacth, eu não resisti e trouxe dois tecidinhos da linha cenários! As composições ficam lindas e tem acessórios também.


Régua pequena Westpress

Lú Gastal
Eu e a Lú Gastal


Tecidos
Tecidinhos Lú Gastal e estampa exclusiva Renata Blanco



Bordado, tricô e crochê

Eu esperava mais dos fabricantes rs Nada de promoção de lãs e linhas. Já os expositores de peças prontas arrasaram com bordados lindos, inclusive os bastidores decorativos - que falei no post anterior (leia aqui). Fotos do stand da Paninho Bom, destaque para a Frida linda e o Pequeno Príncipe.

Paninho Bom


Paninho Bom

Paninho Bom


Decoupage e Afins

Muitas opções, é o segundo ano que eu vou na mega e tem muita promoção das peças em MDF, novidades, acessórios e papéis lindos para enfeitar suas criações. Eu comprei só uma caixa por questões óbvias ($$) rs, mas vale a pena aproveitar. Aproveitei para pegar meus primeiros (de muitos) carimbos, tudo na Casa da Arte

MDF e carimbos


Scrapbook

Eu confesso que não é a minha praia, e não entendo NADA do assunto. Mas conversei com algumas pessoas que fazer trabalhos com scrap e todas estavam animadas com as novidades e preços de material.


Revistas

Por mais que a gente goste de ver as coisas na internet, algumas revistas são tão lindas que vale a pena né?! Nessa era digital as editoras estão fazendo de tudo para vender assinaturas, vale a pena negociar e fechar com a que você mais gosta.


Pra quem vai
  • Roupas e sapatos confortáveis, você vai andar muito;
  • Leve água e pequenos lanches, tudo lá é bem caro;
  • Tire fotos e pegue o contato dos expositores que gostar mais, assim pode encontrar tudo na net depois;
  • Aproveite para fazer network, acredite, lá tem contatos incríveis e muita gente legal;
  • Pesquise antes a melhor forma de chegar, no site do evento tem as opções Mega Artesanal

FRIDAS

Sim, achei algumas fridinhas por lá...

Frida

Frida


DICA GOURMET

Nem pense em ir embora sem comer um pedaço do bolo de churros das Confeiteiras Arteiras! Imperdível. Aconselho também um café para companhar.


PARADA OBRIGATÓRIA

Kombi, coisa mais linda, dispensa comentários!

Kombi


ARTE

Pôsteres e adesivos do fotógrafo Edu Fragoso, eu comprei esse da foto não resisti.

Edu Fragoso



Quadro do pintor Evandro Schiavone.

Evandro Schiavone



VALE A PENA VER


STANDS SUPER DECORADOS

Delicadeza sem fim no Espaço Millyta.









ESPAÇOS DECORADOS
Decoração inspirada em Londres. Não tenho certeza dessa informação, vou confirmar, mas pelo que vi a artista é Camila Camargo.




E essa decor de Halloween? Nem preciso dizer que fiquei apaixonada né?!






EXPOSIÇÃO DE BONECAS BLYTHE
Eu surtei quando vi a exposição de bonecas Blythe da Modus Brasil, se antes eu queria uma, agora quero várias! Detalhe para a confecção das roupinhas lindas e diversidade de cores.

Exposição Blythes

Exposição Blythes

Exposição Blythes

Exposição Blythes

Exposição Blythes

Exposição Blythes

Exposição Blythes

Exposição Blythes

Exposição Blythes

Exposição Blythes


Exposição Blythes

Exposição Blythes

Exposição Blythes


CASA DA MEGA

Achei menor que a do ano passado, será impressão minha? N~ao consegui entrar, toda hora que passei por lá a fila estava grande, mas roubei algumas fotinhos do lado de fora mesmo.

Casa da Mega
Casa da Mega


Casa da Mega

Casa da Mega


Casa da Mega


OBRAS VLADY

Exposição de quadros do Vlady, eu vi o ano passado, fiquei encantada... passa lá pra ver. 

Ateliê do Vlady

Ateliê do Vlady


Ateliê do Vlady

Ateliê do Vlady


Ateliê do Vlady


O que eu não gostei

  • Senti muita falta de uma programação geral dos cursos, é fundamental , para que o visitante possa se programar. Na hora, com as filas e um movimento tão grande, fica difícil entender os horários e finalidades.
  • Não achei uma mapa da feira e os totens de localização não estavam funcionado.
  • Os seguranças e funcionários do evento (que eram poucos) não sabiam dar nenhuma informação sobre o evento.

Agradecimentos

Ao maridão, que ficou em casa doente sozinho enquanto eu passeava. Ao meu pai, pela carona de ida e volta. As meninas Alessandra do O O Divino Pano e Michele da Boutique do Patchwork pela companhia.

E você, já visitou ou pretende visitar a feira? Manda mensagem contanto o que achou e o que gostaria de ver por lá. Bjks e até breve!