Antes e Depois Ateliê

Finalmente ficou pronto! Foram quase 3 semanas de correria, dedicação e uma energia boa, cheia de amor... Pensa na minha ansiedade!? Espero que gostem do Antes e Depois do Ateliê, essa é a prova que é possível decorar gastando pouco e com coisas que você já tem ou pode fazer. Bora conhecer essa história?
Quando mudamos para esse apartamento, pintamos tudo, exceto o quarto menor. Se você reparar na foto, vai ver que ele tem tijolos de vidro, ficam na parede que faz divisão com a sala de jantar. A reforma feita pelo antigo morador foi super útil, afinal ganhamos mais um cômodo. 


ANTES


Eu nunca dei muita importância para este canto, apesar de não gostar da cor da parede (um verde escuro) e nem das luminárias pretas de garagem. Mas como esse quartinho seria usado como closet, estava como último item na lista de decoração.



Mas aí veio a demissão do trabalho, comprei a máquina de costura, estava começando no patchwork e voltei a fazer artesanato loucamente rs Foi quando senti a necessidade de um canto só meu sabe?! Ficava um pouco na sala de jantar, um pouco no escritório do marido... mas não estava legal.

Assim surgiu o ateliê. Agora está quase 100% pronto, preciso apenas de uma mesa pra corte e uma cadeira pequena e confortável (já viu a minha lista de desejos de decoração?). Tudo que foi possível fazer com pouca grana e muito amor, foi feito!


DIY - FAÇA VOCÊ MESMO


A parede verde eu mesma pintei (YES!), a tinta branca sobrou dos tempos da mudança e estava guardada na casa do meu pai. Foram 4 demãos para cobrir o verde escuro, dois dias de trabalho. O primeiro dia ganhei experiência, afinal estava com um rolinho minúsculo e não rendeu, precisei de um maior!


Desliguei a chave geral para retirar as luminárias, encapei com fita isolante, forrei o chão e passei fita crepe no rodapé. Fora isso diluí a tinta assim: 1 parte de água para 4 de tinta, mexi muito e fiquei com um pano úmido por perto para limpar os respingos na hora.


Também pintei as luminárias, com tinta spray dourada, que comprei no C&C por R$23,90. Outra coisa que aprendi: antes de começar é necessário usar um primer, para que a tinta não escorra. Eu não fiz isso e não ficou 100%. Ah para esse tipo de pintura, mantenha o spray a uma distância de 25 cm da peça.



Com a mesma tinta spray pintei também a prateleira que foi presente do grande amigo Yuri - que vocês devem conhecer em breve (atenção novidade à vista). Aproveitei o garimpo na casa dele e fiquei também com a tábua de passar e com fitas 3M e dupla face. #amigoétudonavida


DEPOIS

Na parede que agora ficou branquinha, coloquei de volta as luminárias e um quadro de cortiça comprado no Kalunga por R$32,90 e os percevejos (também douradas) custaram R$1,30. No quadro um chaveiro de coruja - presente de uma amiga linda e a foto do Teatro Municipal que comprei do artista Edu Fragoso na Mega Artesanal. O deus Ganesha eu imprimi em casa há tempos e estava esperando um lugar especial pra colocar !



Na parede da janela temos a prateleira dourada, onde coloquei dois presentes especiais que ganhei do marido: mini máquina de costura (que funciona!!!!) e uma bonequinha de tecido. Amor demais por esse canto. A cortina eu mesma fiz, com um tecido de promoção da 25 de Março e o varão que precisou ser cortado (aqui o marido também ajudou) custou R$12,90 em uma lojinha popular.




O que falar dessa parede? Pôsteres lindíssimos do Blog do Math - é só acessar o site dele e baixar que eu mandei imprimir perto de casa e paguei R$6,00 cada folha. Tem também um pôster fofo sobre miaus e peço desculpas, mas esqueci de salvar o site nos favoritos para dar os créditos (se alguém souber de quem é me avisa, por favor).

Fiz questão de deixar as fitas dos pôsteres aparentes, elas também foram presentes do marido e guardei pensando nisso rs Precisei da tesoura de picotar e muita paciência, mas ficou exatamente como eu queria.


A lousa também comprei no Kalunga por R$6,00 e já veio com giz. O quadro fiz assim: moldura velha pintada com tinta ara MDF azul marinho e um bordado antigo de fadinhas. Os bastidores também foram feitos por mim, rápido e fácil. O gato amarelo foi presente de outra linda amiga arteira.

O nicho estava aqui quando mudei, pintei e fiz um altar, mas até então deixei na lavanderia mesmo. Agora trouxe para o meu cafofo, afinal todo mundo precisa de fé - e café, certo?!








DICA DO MARIDO

Quando for usar a furadeira, coloque o aspirador de pó ligado bem próximo ao furo que você vai fazer, elimina 95% da poeira!




Na outra parede ficou a cômoda, que eu vou reformar já já me aguardem rs. Lá eu guardo meus tecidos, bolsas e roupas de lã que não cabem no quarto. Aproveitei para fazer uma cantinho rosa fofo. Mais pôsteres do Math e outros presentes fofos.






Resultado final

A mesa da máquina ganhei na sorte, meu dentista ia se desfazer mesmo e aproveitei. A outra é uma mesa de acampamento do marido (meu herói sempre), que de quebra veio com o banquinho.






Confesso que ainda estou encantada e toda vez que passo pela porta morro de amores pelo meu ateliê. Pode ainda não ser o ateliê dos sonhos, mas é, sem dúvidas, um sonho de ateliê!


Obs.: Me desculpem, mas mesmo com um celular novo eu não consigo tirar boas fotos :(


Próximo passo: decorar a sala, vai dar trabalho, mas vai valer a pena. Bjks e até breve!