Dicas, curiosidades e coisas legais que você precisa saber

Gente, socorro, pensa na pessoa que não aparece no próprio blog há quase um mês! Ai que vergonha rs Para me redimir vou contar um pouco do que ando fazendo e trazer dicas, curiosidades e coisas legais que você precisa saber! O post é GIGANTE, mas é pra compensar o meu sumiço tá?!


Quero começar com os links das últimas postagens que fiz para o site da Essência Design. Falo aqui sobre decoração sustentável, artesanatos, DYI - faça você mesmo e outras coisinhas pra deixar sua casa linda! Espero que vocês gostem, para acessar basta clicar no título!

Uma forma prática, barata e rápida de mudar sua decor, corre lá pra ver!


Almofadas

Você já sabe que pode usar pôsteres, almofadas e afins de seus personagens favoritos... Mas já pensou em recriar os ambientes do seu filme favorito?

Cinema

Aprenda a usar sua criatividade para inserir uma linda mandala na sua decor!

Mandalas


Ai gente, sou apaixonada por crochê, são tantas as opções, dá uma olhada nesse post!

Crochê


Falando nisso, só pra aproveitar o embalo rs to aprendendo crochê. Yes! Animada! Já comentei por aqui que tanto minha avó paterna como minha mãe faziam um crochê de dar inveja. E sim, as duas tentaram me ensinar... mas não sou uma pessoa muito paciente, acabo desistindo logo e deixei pra lá.

Há pouco tempo, resolvi assistir as aulas de crochê no Youtube do Wagner Reis, vocês conhecem o trabalho dele? Ele arrasa no Ponto Cruz e agora fez essas aulas super práticas de crochê e eu estou AMANDO. Fico treinando os pontos toda noite e não vejo a hora de começara algum trabalho. Olha só a primeira aula:



Doei quase tudo da minha mãe - sim, me arrependo, então preciso compras mais agulhas e enfim, to bem empolgada em aprender. Aliás, esse ano além do patchwork (já conto sobre as aulas) e do crochê, também quero aprender tricô! Fiz um cachecol há uns anos atrás e quero relembrar e fazer outras coisas.


Sobre as aulas de patchwork: gente, to amando. Já aprendi muita coisa e acredito que em breve (mês q vem?) a loja virtual da Decora La Vida Frida estará no ar. Os tecidos, as cores, as estampas, to ficando doida com tanta coisa bonita e tantos projetos legais que PRECISO colocar em prática! Algumas peças feitas por mim e que vou colocar na loja são as bolsinhas de mão, cabe maquiagem, celular, documentos e afins, eu uso a minha pra guardar fone de ouvido e eletrônicos.

DecoraLaVidaFrida

DecoraLaVidaFrida

Quero compartilhar com vocês as minhas dificuldades nesse empreendimento de ser artesã, blogueira, dona de casa e tudo mais, assim quem sabe alguém se identifica ou me dá algumas dicas rs:
  • não tenho uma câmera legal, com isso as fotos ficam ruins o que desvaloriza meu trabalho,
  • as vezes preciso refazer algumas peças, acredito que todo mundo no começo passa por isso, mas confesso que fico frustrada e perco a paciência
  • criar uma rotina - agora, dois meses após sair do emprego tá mais fácil, acordo, arrumo a casa e começo a costurar, terça tenho curso de patch e quarta freelance, mas to curtindo muito trabalhar em casa,
  • quero aprender muita coisa e fico afobada rs tenho uma urgência que me atrapalha um pouco
  • ainda estou na fase do investimento, sem retorno, o que gera um frio na barriga e um medo de não conseguir
O marido me ajuda muito, isso é fundamental nos momentos de desespero. Ele sempre incentiva e tem muita paciência, não me deixa desistir. Já falei aqui que não sei cozinhar? Pois é, além de tudo o coitado vai pra cozinha rs 


Outra coisa muito legal que vi esses dias, indicação da minha amiga Alessandra Mara, do site O Divino Pano, é o projeto Me Made May, vocês já ouviram falar? A britânica Zoe Edwards do blog So Zo... What do you know? criou um projeto pessoal que acabou ganhando arteiras do mundo todo: fazer suas próprias roupas! To achando isso incrível gente... Quer entrar nessa e precisa de dicas? Indico o blog Ateliê Basile, da Vivi Basile que participa da campanha.

MeMadeMay


Por último, me perdoe quem já viu no instagram, mas deixo aqui as fotos da linda exposição de Barbies inspiradas em personagens do cinema, no Shopping São Bernardo Plaza, adorei!


Exposição Barbie

Exposição Barbie


Exposição Barbie

Exposição Barbie


Exposição Barbie


Exposição Barbie


Exposição Barbie


Exposição Barbie


Exposição Barbie


Exposição Barbie


É isso amores, saudades de cuidar do meu blog, espero que vocês tenham paciência e não desistam de mim. Semana que vem to aqui com mais novidades e dicas sobre decor e artes. Bjks mil!